Para Stella, com amor

5 de fevereiro de 2012 § 3 Comentários

Depois de visitar o Lists of Notes, blog  que disponibiliza listas escritas por grandes personalidades, fiquei mexida e resolvi escrever uma própria sequencia de anotações. Mas não para mim.

No Lists, o que mais me inspirou foi a seguinte história: em 1933, o autor F. Scott Fitzgerald escreveu para sua filha de 11 anos, Scottie, uma lista com Coisas Para Se Preocupar, Coisas Para Não Se Preocupar e Simplesmente Pensar.
Acesse diretamente este post clicando aqui.

Decidi fazer o mesmo para a filha de uma grande amiga, que hoje tem 3 anos. Stella está aprendendo a ler, a se posicionar diante da família e dos amigos da escola e acredito que esteja no início da percepção do mundo como um indivíduo particular.

A ideia é que ela leia esta carta aos 5 anos, aos 15, aos 20, aos 35 e assim por diante. Que ela reveja os significados de cada ponto nos diferentes da sua vida e que guarde com carinho.

Meu desejo é que além de carinho, ela tenha esta carta como um guia-não-familiar de conforto. Quando se sentir sozinha ou sem saber pra onde ir, que possa dar uma olhadinha nestas considerações feitas já com alguma experiência, conhecendo a família dela e toda sua história.

Talvez seja pedir demais, mas minhas expectativas são as melhores para este “projeto afetivo”.

A lista é aberta, dá margem para várias interpretações e algumas coisas eu copiei na cara dura do Fitzgerald.

O mais importante na realização deste projeto foi fazer tudo em apenas 1 dia. Com este prazo estipulado por mim mesma eu pude me concentrar nas ideias e ter certeza de que cada item seria bem pensado e pesado. E que depois de escritos não poderiam ser alterados.

Talvez com 30 anos eu escreva outra carta, contando ou listando mais coisas que eu aprendi.

Com 22 ficou assim:

 

Para Stella, com amor.

Coisas para se preocupar:

Independência
Coragem
Amigos
Boa alimentação
A intensidade da sua TPM
Carreira
Argumentos
Entender seus amigos
Mudanças

Não se preocupe com:

O que os outros pensam 
Homens
Voos
Prazeres
Expectativas
Mosquitos
Quem quiser passar por cima de você
Dores de crescimento
Bronzeado: haverá sempre um próximo verão
Bonecas
Tempo
Príncipes
Mudanças

Pense sobre:

Será que estou realmente empenhada em fazer o que eu quero? 

Eu sei o que eu quero?

Resultados só chegam depois dos esforços

Médicos são chatos, porém necessários

As pessoas mudam

Seu passado não reflete seu futuro.

Um beijo, 

Marcado:

§ 3 Respostas para Para Stella, com amor

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Para Stella, com amor no Canto da Reitch.

Meta

