Pelos textos

18 de abril de 2011 § 1 comentário

Se tem uma coisa que tem me conquistado nos últimos tempos é uma narrativa bem contada.

Seja ficção ou realidade, sentir parte de uma história me dá uma sensação de liberdade. É como se naquele tempo que eu estou ouvindo uma música com boa letra, lendo um livro ou texto com boa escrita, assistindo alguém falar bem eu pudesse ser transportada àquele universo que me faz ganhar um pouco mais de conhecimento.

No começo desse mês, abri um link sobre o TEDxPortoAlegre que continha uma palestra da Rosana Hermann. Todas as palestras dos TEDs são um transporte de corpo e alma para novos conhecimentos. Decidi assistir.

(Bem, a Rosana é tchananã dessa webz linda e maravilhosa, ajuda a construir e a divulgar muito do que sabemos hoje, escreve para diversos veículos e vem de uma formação de números.)

Tinha tudo para ser interessante. E foi! Muito! A maneira como ela construiu seu pensamento, seus ganchos, a palestra. Tudo encadeado para nos levar a pensar de uma outra maneira.

Assiste aí e compartilha comigo suas impressões:

Para mim, o que mais ficou…:

‎”Quando vc desmancha o tricô, esse movimento que o fio faz de ir de um lado pro outro, é exatamente o movimento dos seus olhos quando vc desconstrói um texto. Então ler é você desmanchar pra si um tecido que foi construído para vc saber!”

…é de uma sutileza, né? Acho que desde aquele dia nunca mais lli um texto como antes.

TEDs sempre impressionam!

*

E o que tem me deixado bem “huuuummmm” também é essa parte de Electrical Storm, do U2 (que nããão rolou nos shows de SP)

On rainy days we’d go swimming out
On rainy days swimming in the sound
On rainy days we’d go swimming out

Shouldn’t We?

 

Boa semana!

§ Uma Resposta para Pelos textos

  • Felipe disse:

    Oi, tudo bem?

    Que legal que você assistiu essa fantástica participação da Rosana no TEDxPortoAlegre.
    Sem dúvida foi um grande dia, inesquecível para todos nós.

    Em breve teremos novos vídeos bem legais ;-)

    Abraço
    Felipe

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Pelos textos no Canto da Reitch.

Meta

