Doing – or not – it Myself

10 de abril de 2011 § 2 Comentários

Eu queria ser mais fazedora de coisas, sabe? Queria ser mais Do it Myself. Ter um quarto cheio de coisas que eu mesma produzi. Ter na sala do meu apartamento compartilhado umas obras de arte autorais-funcionais (explico: lugar para colocar o recarregador de bateria dos celulares, notebooks…).

Já pensei, já planejei… Essa coisa de guardar os carregadores poderia ser feita com caixas de feira, talvez. Se existissem dessas caixas em tamanhos um pouco menores, seria melhor ainda. Pintadas, coloridas, poderiam ocupar um lugar inusitado na sala e ainda servir de apoio para alguma coisa (a impressora, por exemplo). Ou fazer as vezes de mesinha para copos, pratos…

Fazer isso é muito bacana, eu sei! Envolve ir até a feira, pegar um caixote, comprar tintas, pintar, esperar secar, achar um lugar perfeito na sala (embora ache agora que esse deva ser o primeiro passo) e voilá!

Também envolve gastar uma grana, acordar muito cedo para conseguir caixotes bons das feiras, disposição, inspiração… E como tudo nessa vida, estou com dois lados da situação. Dessa vez, priorizando o que me acomoda.

Posso guardar dinheiro, dormir mais cedo, selecionar boas músicas, aproveitar o resto do dia depois da maneira que eu quiser e ainda ter a satisfação de ter feito algo que eu inventei.

Ok. Agendado. (nããão… postergado, não. procrastinado, também não. Deixa “agendado”. Faz parte dessa cabeça planejadora. Está na mente. E agora anotado aqui. Vou fazer! :)

**

Hoje é domingo e construí este espaço aqui pra mim. Já estava “locado” há bastante tempo, como você pode perceber pela data do post anterior. Mas só hoje resolvi tirar a poeira e decorar um pouquinho. Também joguei uns colchões no chão para uma estadia desconfortável que me obrigue a sempre olhar pra cá com um pouco de… “eu posso melhorar aquele link e vou fazer agora!

Satisfação, então aqui está você! Fiz um trabalho completo! Aluguei, arrumei e produzi aqui dentro! =)))

É isso. Buscar mais satisfações para mim mesmo.

O inferno são os outros.

§ 2 Respostas para Doing – or not – it Myself

  • Erica Cavour disse:

    Parabéns pela inciativa, querida!
    Criar este espaço é um feito. E será um feito “decorá-lo” cada dia um pouco. Que seja o suficiente, dentre todas as coisas que você tem a fazer !
    Que seja para sua satisfação. Para registrar ideias. Para convocar outras cabeças a pensar nas tuas ideias.Para organizar ideias. Para selecionar entre todas as ideias as que devem ganhar vida, corpo, existência concreta.
    Gostei das seções, elegantes.
    Boa sorte!! beijos Erica

Deixe um comentário

O que é isso?

Você está lendo no momento Doing – or not – it Myself no Canto da Reitch.

Meta

